Chega de confusão. Eu quero aprender a produzir com qualidade e quantidade.
Não precisa se esforçar. Já deu para perceber que o mundo todo está dividido entre o lado A e o lado B, veganos e pessoas que judiam dos animais, agroecólogos e exterminadores da vida. Como se para pertencer ao mundo você devesse escolher um lado, uma maneira de viver ou de se vestir. Eu, sinceramente, estou cansada dessas classificações. Ninguém entende ninguém! Ou pelo menos não se esforça em entender.
Tudo parece como numa quadrilha de festa junina. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos. É mentira! O Brasil usa menos agrotóxicos que a Europa. É verdade! Em um mundo onde fakenews se propagam na velocidade da luz, quem fala com cautela e pesquisa a veracidade da informação, é sábio.
A pessoas estão mais interessadas com seus modus operandi do que em contribuir para produzir alimentos com qualidade e quantidade, a fim de satisfazer a fome de quem realmente precisa. A Agricultura Orgânica é excelente, mas precisa parar com essas acusações de que não dá para fazer agricultura sustentável com o tipo de agricultura predominante em muitos estados hoje. A Agricultura Convencional é excelente, mas precisa saber que a adoção de práticas conservacionistas e o uso da dosagem correta dos defensivos no tempo adequado são imprescindíveis para a conservação dos recursos naturais. Há mercado para todos produzirem com qualidade e pensando no meio ambiente ainda. Falta apenas dedicação em aprender algo novo. Parem de brigar e vamos sentar e discutir nossos problemas?