Sabia que existem centenas de ferramentas (até mesmo gratuitas) que poderiam auxiliar o pequeno e grande produtor a otimizar o gerenciamento das propriedades rurais? Em 2019, o Brasil tinha mais de 1125 startups do agro. Destas, 47% apresentavam soluções para “depois da porteira” (que vai desde logística da produção até a distribuição de alimentos para o consumidor final), 35% para “dentro da porteira” (soluções do plantio a colheita) e 18% com soluções para “antes da porteira” (P&D, produção e comercialização de insumos agrícolas).
Melhorar o planejamento da safra, controlar a ansiedade em esperar as primeiras chuvas para semear, saber o “time” exato para comercialização da safra e até mesmo realizar um controle mais efetivo da sua vida financeira. Essas são algumas das soluções inovadoras para o agro.
Pense em um problema e conheça inúmeras maneiras de resolver. Gestão do uso da água e resíduos, uso de drones para monitoramento de pragas e aplicação de produtos fitossanitários, sistema de produção biológica on farm (em aprovação pelo Ministério da Agricultura), etc.
Quem não tem um problema para resolver dentro da sua fazenda hoje?
Para mais informações sobre agritechs no Brasil.
Acesse:
painelcompleto1150X2000V7CDR.cdr(filesusr.com)