A reportagem do Ligado Na Notícia apurou na manhã desta terça-feira (14), que dos sete presos acusados de envolvimento no roubo a uma joalheria, em Dourados, três são faccionados da região de São Paulo e vieram à cidade para assaltar joalherias e outros comércios de Dourados.
O trio foi identificado como Valdersons de Almeida dos Santos, de 27 anos, Ygor Ferreira, de 40 e um menor de 17. Segundo a polícia, eles são da região de Presidente Epitácio, Presidente Prudente e Venceslau.
Os demais presos são Luiz Eduardo Soares Faoro, de 20 anos, Maykon Jordan de Almeida Machado, de 25. Os policiais apreenderam ainda um adolescente de 17 anos, e outra menor, de 15.
O assalto aconteceu na tarde de segunda-feira (13), em uma joalheira localizada na rua Doutor Nelson de Araújo, região central de Dourados. Na ação, dois criminosos renderam funcionários e clientes do local, e levaram R$ 500 mil em joias. (Vídeo ao fim da matéria).
As prisões aconteceram em três pontos da cidade: bairro Altos do Alvorada, Estrela Toví e Estrela Porã.
Com eles, foram recuperadas algumas joias roubadas da joalheira, no entanto, o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, disse à reportagem que ainda não dá para afirmar se “as joias recuperadas durante as prisões são todas decorrente do roubo ou se são parte delas”.
Com o grupo os agentes apreenderam a arma utilizada no crime, a motocicleta usada pela dupla para chegar até a loja, e um carro que deu cobertura.
Hoje, o Ligado Na Notícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança da joalheira que mostram o momento exato do assalto. Sem medo de serem identificados, os dois ladrões praticam o assalto de ‘cara limpa’; Assista.