Diego Rodrigues Botelho, de 37 anos, morreu na noite de quinta-feira (10), ao reagir uma abordagem e trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque, no bairro Residencial Iracy Colho, em Campo Grande.
Conhecido como ‘Alemão’ ele tinha envolvimento na morte do policial militar Sandro Vlademir Jesuíno, em março de 2007, segundo o Campo Grande News.
O Choque informou que uma equipe fazia rondas no bairro Aero Rancho, quando na rua Santa Quitéria, viu um veículo VW Gol saindo de outra via conhecida por ser ponto de concentração de ‘pequenos’ traficantes.
O carro foi perseguido e após poucos minutos, os policiais deram sinais com a viatura para que o condutor parasse, o que não foi obedecido. Conforme o site, o motorista parou na região do Iracy Coelho e resistiu em sair do carro. Mais uma vez, depois de insistência, ele desceu com as mãos na cabeça.
Contudo, ele levou a mão na cintura e sacou uma arma de fogo, momento em que os policiais revidaram e o baleou. Diego foi socorrido pelos próprios agentes até o HR (Hospital Regional), mas não resistiu.
Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e um tablete de cocaína.