Após cinco dias de investigação, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam a douradense Marina Martins, de 41 anos, moradora no Parque Alvorada, e o pai dela, Carlos Marcos, de 63, residente em Santa Catarina.
Pai e filha estavam em um veículo Fiat Toro que foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, próximo ao município de Itaquiraí, transportando maconha e um fuzil com dois carregadores.
Segundo o boletim de ocorrência, agentes do Setor de Investigações Gerais de Dourados receberam informação que um carro estaria sendo preparado para o transporte de armas e drogas.
Durante as investigações foi realizado monitoramento e na sexta-feira (21/7), policiais do SIG e da Polícia Rodoviária Federal observaram que Marina havia saído com a Toro e não retornou.
Após a troca de informações com outras unidades da PRF, o veículo foi abordado na região Sul do Estado. Durante a vistoria, os policiais não encontraram irregularidades aparentes, mas devido a suspeita diante do transporte, o carro foi encaminhado até a Receita Federal, em Mundo Novo, e lá realizado o escaneamento veicular apontando para a existência de fundo falso.
No utilitário os agentes encontraram 59 tabletes de maconha e um fuzil da marca Colt R10 contendo dois carregadores. Após pesado o entorpecente totalizou 36,7 quilos.
O veículo, o entorpecente, a arma e os suspeitos foram levados à delegacia de Itaquiraí, sendo autuado em flagrante por tráfico, associação ao tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de corrupção de menores, já que Marine lavava a filha de seis anos no veículo.