A Polícia Civil investida o caso de um indivíduo flagrado fotografando o Colégio Adventista no Jardim dos Estados, em Campo Grande, e que teria se apresentado como filho de pastor e ainda ex-aluno. Enquanto faiza as fotos, quando percebeu um segurança, conseguiu fugir.
Ao registrar o caso na polícia, a diretora da instituição relata que por volta de 12h de quarta-feira (21), funcionários notaram que havia um indivíduo de aproximadamente 20 a 25 anos, rondando e fotografando a escola.
Em dado momento, o homem, se aproveitou da saída de pessoas pelo portão e adentrou, chegando à recepção, onde disse que era ex-aluno e filho de um pastor, e pedindo para conhecer a escola, após reforma.
Os funcionários começaram a conversar com o homem que por sua vez, também disse que sua tia era influente, porém não se identificou. Durante a conversa, os trabalhadores perceberam que ele 'cuidava' o local, e quando o segurança se aproximou, ele aproveitou o portão aberto e deixou o local.
Ainda na saída ele tirou mais fotos do local e entrou em um veículo. A escola possui sistema de câmeras que se solicitadas serão entregues para a polícia. O caso foi registrado inicialmente como Preservação de Direito.