Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira (31/7), pela Polícia Civil, por meio da Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e GOI (Grupo de Operações e Investigações), em Campo Grande, acusado de estuprar a vizinha de 11 anos.
Segundo a polícia, o indivíduo abusou da menina duas vezes, sendo que o abuso mais recente teria ocorrido no domingo (30/7). O autor foi denunciado pela própria esposa, que compareceu na delegacia e comunicou o crime.
Aos agentes, a mulher contou que a vítima é amiga da sua neta e que os abusos aconteceram em sua casa. A garota iria passar a noite na residência e em determinado momento contou, chorosa, que o suspeito a havia abusado, passando a mão em suas partes íntimas.
Diante da denúncia, policiais da Depac-Cepol e do GOI localizaram o homem escondido em um supermercado. Questionado sobre a veracidade dos fatos, ele não negou, mas depois mudou a versão, alegando ter “sido um acidente”.
A menina de 11 anos foi ouvida por meio de escuta especializada e, conforme o registro policial, ela relatou, com detalhes, como os abusos ocorreram. Inicialmente, o indivíduo começou a espiar a criança pela janela de casa, e lhe ofereceu R$ 2. Em outra data, ele foi além, ofereceu bebida alcoólica e pediu para que ela não contasse nada aos seus pais.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, sendo requerida pela autoridade policial também a conversão de sua prisão em preventiva, ficando a cargo do Ministério Público e Judiciário decidir sobre sua liberdade.