Cerca de uma semana depois de ter sido preso por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), na tarde de quinta-feira (25), a GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu Alexssandro Sarati Marcelino, de 29 anos, acusado de furto, na rua Monte Alegre, ao lado da praça Paraguaia, no Jardim Independência, em Dourados.
Conforme o boletim de ocorrência, Alexssandro estava carregando uma mochila com várias ferramentas que, segundo ele, foram ‘dadas’ por um amigo para que ele as vendesse por R$ 100.
No interior da bolsa os guardas encontraram as seguintes ferramentas: nove pitos de variados tamanhos, um extensor para pito, uma catraca de pito, três chaves estrela, cinco chaves canhão, um alicate de pressão, um saca filtro, três chaves combinada, uma chave de boca, duas chaves biela, uma chave de roda e um extensor, além de lata de tinta, um tablete, uma torneira, uma extensão, Bíblia e medicamentos.
As ferramentas, de acordo com o boletim de ocorrência estão avaliadas em R$ 1 mil no mercado.
Questionados sobre os itens, Alexssandro apresentou três versões aos GMs. A primeira é que o seu patrão cedeu o material de trabalho, porém, ele não soube informar o nome do homem, nem o endereço exato.
Depois alegou que pegou as ferramentas com a esposa do suposto patrão, mas também não sabia o nome dela, apenas que morava no Jardim Água Boa, por fim, ele apresentou a versão já mencionada, de que um amigo teria lhe dados os itens para vender.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, diante do histórico de furto praticado por Alexssandro Sarati, ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e responderá pelo referido crime.