Na noite de segunda-feira (3/7), homem identificado como Anderson Depieri, de 34 anos, foi preso depois de ter furtado o veículo GM Ônix do próprio pai e tentar fugir da polícia por aproximadamente 25 minutos, em Dourados. Com ele foi apreendido um celular e quase R$ 800 que seria dízimo de uma igreja onde o seu genitor é tesoureiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h15 de ontem, uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi comunicada sobre o furto do carro e informada que o autor teria seguido rumo a Dourados. Cerca de cinco minutos depois, a guarnição se deparou com o utilitário próximo à Escola Estadual José Lins Pereira, na região da Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes – antiga Linha do Potreirito -, foi dada ordem de parada ao Anderson, que não obedeceu, iniciou fuga em alta velocidade e na contramão, ‘jogou’ o carro contra a viatura da Guarda, e assim seguiu até a BR-163.
Da rodovia, ele adentrou no Parque das Nações I, em seguida no Residencial Terra Dourada e ficou dando ‘voltas’ pelo bairro. O motorista então retornou para a rodovia federal e nas proximidades do Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho entrou na Alameda Fabiano Valério sentido à Avenida Marcelino Pires.
Foi necessário apoio de mais forças policiais e até um bloqueio na pista para que Anderson parasse com o automóvel, e foi neste momento que ele mais uma vez ‘avançou’ contra uma viatura da Polícia Militar. Por duas vezes os agentes atiraram contra os pneus na tentativa de conter o condutor, porém, sem sucesso.
Ainda conforme o registro policial, o homem retornou para a Alameda Fabiano Valério com a Avenida Marcelino Pires, onde parou, e como estava muito nervoso, foi necessário uso de algemas. Juntamente com o GM Ônix ele foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde lá, compareceu o pai dele, alegando que o filho tinha pegado o seu carro sem seu consentimento e que avisou a terceiros, e que acredita que estes comunicaram a polícia.
O homem também disse aos policiais que Anderson é dependente químico e estava atrás de drogas. Com o rapaz os agentes também encontraram a quantia de R$ 797,65 que pertence ao pai dele que é tesoureiro de uma igreja.
Anderson recebeu voz de prisão, e o carro e o celular foram apreendidos para as providências cabíveis.