Uma festa particular realizada em uma área de lazer no bairro Manoel Paiel Urel, em Ponta Porã, terminou com dois homens presos e dois adolescentes apreendidos, após moradores reclamarem do alto volume do som por mais de 12 horas consecutivas.
A ocorrência foi registrada na manhã de domingo (25/6), por volta das 8h30. Segundo relato de moradores da região, a festa teve início na noite de sábado (24/6), sendo realizada a primeira denúncia por volta das 22h30.
Na ocasião, uma equipe da PM (Polícia Militar) esteve no local e em contato com os responsáveis pela festa, dois homens de 22 e 26 anos, se comprometeram a abaixar o volume do som, no entanto, às 3h57 outra solicitação foi gerada e novamente os policiais foram para a área de lazer, advertindo os responsáveis que se houvesse novamente a solicitação, os mesmos seriam encaminhados à delegacia.
Ocorre que na presença da equipe PM os responsáveis pela festa abaixavam o volume e se comprometiam a manter o som de forma que não atrapalhasse o descanso e sossego alheio, porém quando os Policiais saíam do local, os infratores novamente aumentavam o som e começavam a algazarra, gritaria e som alto.
Na terceira solicitação, já na manhã ontem, os policiais foram até o local e flagraram dois adolescentes fazendo uso de bebida alcoólica e cigarros eletrônicos, além de narguilé, que o grupo compartilhava. Os policiais iniciaram revista pessoal nos presentes e no local, localizando também uma porção de maconha.
A ocorrência resultou na apreensão de duas caixas de som e da porção de maconha; na prisão dos responsáveis pela festa e na condução dos adolescentes. Para acompanhar a ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado, assim como informado os responsáveis pelos adolescentes, que também foram até a delegacia.