Antônio Carlos da Silva e Lucas Lopes Batista foram presos pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) na segunda-feira (31/7), acusados de terem assaltado uma pessoa no último sábado (29/7), na entrada da aldeia Jaguapiru, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do crime, a vítima reconheceu os autores como ‘Tonho’ e Lucas. Na ação, a dupla levou um celular e uma mochila com pertences.
Após a polícia tomar conhecimento do fato, a equipe da Polícia Civil passou a buscar por Antônio Carlos – este inclusive tem passagem pela polícia por latrocínio, isto é, roubo seguido de morte -, e Lucas Lopes.
Também auxiliaram nas buscas, que ocorreram ao longo do sábado e domingo (30/7), as lideranças indígenas da aldeia Jaguapiru. Os agentes foram informados que a dupla poderia estar escondia na área invadida Nhu Verá, porém, o local é de difícil acesso pelos policiais.
Supondo que os autores poderiam voltar para as residências na manhã de ontem, a equipe policial passou a monitorar a residência de Antônio Carlos na referida aldeia, e o mesmo acabou abordado e detido. Com a ajuda dele, os agentes conseguiram prender Lucas, encontrado em uma casa abandonada que é usada para consumo de drogas.
O celular da vítima foi localizado com uma criança que ao ser questionada, disse que pertencia a outro homem, que por sua vez, contou que achou o aparelho na rodovia, próximo à rotatória da aldeia.
Diante dos fatos, Antônio Carlos e Lucas receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por roubo.