Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) esclareceram o assassinato do servidor público municipal de Dourados, Sérgio Adrian Castilho, de 45 anos, morto com oito facadas no dia 8 de junho.
Sérgio foi encontrado em casa, deitado na cama e com ferimentos na região das costas, tórax, pescoço e cabeça.
Durante as investigações, diversas testemunhas foram ouvidas até que a equipe de investigadores localizou a ex-namorada do servidor municipal, que já está em outro relacionamento.
Ela e o atual namorado foram levados para a delegacia e prestaram depoimento, porém, com informações desencontradas. Os dois então foram ouvidos separadamente, e o rapaz acabou confessando o crime, fato que já era de conhecimento da mulher.
O acusado contou para os policiais que o crime foi motivado por ciúmes da vítima. Em determinada oportunidade quando suspeito e vitima consumiam entorpecentes juntos, Sérgio o teria chamado de sócio, se referindo a ainda ter relação sexual com a convivente do suspeito.
Diante desses fatos, o suspeito planejou o crime, e no dia 8 quando percebeu que a vitima estava sozinha na residência, foi até lá e desferiu os golpes de faca.
A mulher, no entanto, só foi informada do fato dois dias depois.
O SIG continua as investigações.