Lucas Fernandes Luna foi preso em ação do SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde desta terça-feira (2/9), acusado de violência financeira e psicológica contra a mãe adotiva, e também tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em uma residência na Rua Isidoro Pedroso, no Bairro Vila Alba, em Dourados.
A investigação começou após denúncias anônimas de vizinhos, que relataram à PC (Polícia Civil) suspeitas de maus-tratos contra a idosa e movimentação típica de tráfico no local. Além disso, moradores também informaram terem visto Lucas armado em diversas ocasiões.
Após monitoramento, os agentes confirmaram a movimentação e, ontem, se deslocaram até o imóvel. A vítima, de 63 anos, recebeu a equipe e autorizou a entrada. Ela falava em voz alta, segundo a polícia, desmontrando medo do filho.
Durante a abordagem, o homem passou a gritar com a mãe, evidenciando o clima de violência psicológica. Em buscas pelo imóvel, a equipe policial encontrou 230 gramas de skunk, uma pistola calibre .380, dois carregadores municiados com 16 munições, além de cartões bancários e o celular da vítima que estavam em posse do autor.
Diante dos fatos, Lucas Fernandes recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Devido ao seu estado de exaltação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial e da vítima.