O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) registrou aumento expressivo nas apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e agosto de 2025, a unidade retirou de circulação mais de 141 toneladas de entorpecentes, volume que representa um salto de 62% nas apreensões, em relação ao mesmo período de 2024, quando foram apreendidos cerca de 87 mil quilos.
Somente nesses oito primeiros meses, o Departamento registrou 179 ocorrências de tráfico de drogas, que resultaram na apreensão de 162 veículos, além da prisão de 144 pessoas. O prejuízo estimado as organizações criminosas ultrapassa os R$ 368 milhões.
Para o diretor tenente-coronel Wilmar Fernandes, mais que números, o aumento nas apreensões de ilícitos representa um duro golpe nas organizações criminosas, que utilizam o estado como rota para o tráfico.
Ele enfatiza ainda, que os bons resultados alcançados até agora, é um reflexo da integração do DOF com as demais forças de segurança pública na região de fronteira, ações conjuntas com polícias de outros estados, e aprimoramento do setor de inteligência e dedicação de todos os policiais da Unidade.