Depois de trocas de informações de policiais do Mato Grosso do Sul com agentes da Polícia Nacional do Paraguai, Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi preso na terça-feira (23), na região central de Ciudad Del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR).
Ele é acusado de matar a cabelereira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37, no dia 12 de dezembro de 2021, em Nova Alvorada do Sul.
No momento da prisão o brasileiro apresentou uma carteira de identidade em nome de Evaristo Marques Rodrigues Junior, mas os policiais já tinham a informação de que ele estava usando documentos falsos. Contra ele já havia um mandado de busca internacional e estava na Lista Vermelha da Interpol.
Ele será expulso do Paraguai e entregue para as autoridades brasileiras na Ponte da Amizade e mandado para uma penitenciária de Mato Grosso do Sul.
O crime
No dia do crime, Marcos também feriu uma filha de 22 anos de Jackeline com um tiro em uma das mãos e ameaçou matar outro filho dela de dez anos. O caso chocou a cidade e desde então, o homem que tinha prometido se entregar, estava desaparecido.
O crime aconteceu porque Marcos não aceitava o fim do relacionamento.