O prefeito Marçal Filho saiu do gabinete já no primeiro dia útil do mandato e foi para as ruas acompanhar de perto o trabalho de poda de árvores e limpeza dos canteiros centrais de Dourados. O prefeito fez questão de cumprimentar os trabalhadores, que desligaram as motosserras para ouvir o chefe do Executivo Municipal. "Estou aqui para cumprimentar vocês pelo trabalho, que é muito importante para o embelezamento e cuidado com a nossa cidade", afirmou Marçal.
O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins Araújo, e aproveitou para percorrer outros pontos de Dourados que precisam de cuidados imediatos, como poda de árvores, limpeza e manutenção de canteiros, limpeza das ruas, entre outros. "São pequenos detalhes que fazem a diferença quando saímos às ruas", observou o prefeito. "Todo mundo quer ver sua cidade bonita, bem cuidada, atrativa aos olhos dos visitantes e dos próprios moradores", prosseguiu o prefeito. "Isso faz muita diferença na autoestima das pessoas, que sentem prazer em ver que o gestor público está zelando pela cidade", concluiu.
Estar nas ruas, vistoriando os trabalhos e percorrendo os órgãos públicos para conferir de perto o atendimento ao cidadão é um dos compromissos de Marçal Filho. "Estamos apresentando um novo modelo de gestão, onde o prefeito deixa o gabinete para fiscalizar os serviços públicos in loco", explicou Marçal Filho. "É claro que o expediente no gabinete é indispensável, mas também é lógico que o prefeito que fica enclausurado perde o contato com o cidadão e, mais importante, perde a noção da realidade vivida pelo município", completou.
Marçal Filho destaca que é possível otimizar o tempo para despachar na prefeitura e sair às ruas tomando conhecimento dos reais problemas da cidade. "Hoje tivemos uma longa reunião do secretariado, que começou às 7h30 e às 11h eu já estava conferindo os trabalhos de limpeza e poda de árvores", ressaltou. "Essa será minha rotina, percorrendo postos de saúde, escolas, hospital, UPA, Central de Atendimento ao Cidadão, enfim, todo órgão público que tiver contato direto com a população será fiscalizado de surpresa para que eu possa sentir a satisfação das pessoas com os serviços prestados", finalizou Marçal Filho.