O piloto douradense Edenilson de Oliveira Costa, um dos sobreviventes da queda do helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, teve alta hospitalar na tarde dessa quinta-feira (23/1).
Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital. O acidente ocorreu na noite de quinta (16/1), mas Edenilson e Bethina Alves Maria Fedelman só foram encontrados e resgatados na manhã de sexta (17/1).
Bethina, de 12 anos, recebeu alta na quarta-feira (22/1). Os pais da menina, André Feldman e Juliana Elisa Maria Feldman, morreram no acidente.
O Morro do Tico-Tico, onde correu o acidente, fica em região serrana, de mata fechada e de difícil acesso. O tempo estava fechado e choveu durante toda a madrugada.
Para fazer o resgate, equipes do Comando da Aviação do Comando da Polícia Militar e as equipes do Helicóptero Águia, usaram o local onde foi emitido o último ponto de sinal da aeronave, e traçaram um polígono limitando a área de buscas aéreas. Eles encontraram o helicóptero em meio a uma clareira na mata que se abriu com a queda da aeronave, próxima às margens da Rodovia dos Bandeirantes.
Por terra, as equipes da Defesa Civil de Caieiras, da Defesa Civil do Estado de São Paulo, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e socorristas da concessionária CCR, responsável pela rodovia, também ajudaram nas buscas.