Homem dentro do carro, todo ensanguentado após o ataque; Vídeo e foto: Campo Grande News
Traficante ‘conhecido’ identificado como Moraci Pereira Brandão, de 49 anos, foi executado com vários tiros por volta das 17h de terça-feira (11/2), por pistoleiros usando máscaras de palhaço e coletes à prova de balas, no Bairro Cidade Morena, em Campo Grande.
Segundo o Campo Grande News, Moraci chegou a ser socorrido para a Santa Casa, onde deu entrada às 18h12 e morreu às 18h18, com diversos tiros na cabeça e um pelas costas.
O homem cumpria pena no regime semiaberto, conforme informado pela PM (Polícia Militar) e estava chegando em casa no momento do atentado.
Vídeos que circulam pelo WhatsApp mostram a vítima ensanguentada dentro do carro enquanto uma mulher grita por ajuda. Ela tem esperança que o homem sobreviva ao ataque e diz: “você vai ficar bem, meu véio [sic]. Respira, amor, respira”, diz em desespero (veja o vídeo acima).
Câmera de segurança também gravou o momento do atentado. Moraci chega em casa na direção de uma BMW. O veículo branco chega logo atrás e dois homens descem atirando, enquanto o terceiro permanece ao volante. A dupla dispara várias vezes e volta para o carro, que sai em fuga.
O carro utilizado no ataque, um Gol cinza ou branco, conforme apurado pelo Campo Grande News, foi incendiado minutos depois em uma rua do Jardim Itamaracá, também na região sul da Capital. O ponto da desova do veículo fica a que fica a 9,9 km do local do homicídio.
Ainda de acordo com o site, no histórico de ocorrências de Moraci, há o registro em 2018 de uma lesão corporal dolosa, furto qualificado, posse irregular de arma de fogo e desobediência.