Denúncia anônima levou a Polícia Civil de Ponta Porã a apreender mais de 480 quilos de drogas em uma van, estacionada na rua Vicente Azambuja, próximo ao Detran.
De acordo com o registro policial, o motorista disse aos agentes que estava em uma lan house, imprimindo os documentos necessários para transportar a mercadoria que havia sido carregada mais cedo em outra casa, no mesmo bairro, e que iria levá-la para Contagem (MG), por R$ 3,8 mil.
Os policiais identificaram que o serviço de frete foi contratado por uma transportadora do Paraná, e que o homem já tinha feito um frete de Betim (MG) para as cidades de Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã. Para isso, ele recebeu R$ 3,5 mil.
Segundo o motorista, o produto era louças de banheiro, pias e assentos sanitários, porém, devido ao nervosismo, foi feita uma revista no bagageiro do veículo, e logo nas primeiras caixas abertas já foi constatado a maconha em meio às louças.
O homem e a van foram encaminhados à Segunda Delegacia de Polícia.
Depois, ele e os policiais foram até a rua Cel. Aurélio do Amaral, na casa onde aconteceu o carregamento do veículo. Ninguém foi encontrado, no entanto, o portão estava aberto, e no interior do imóvel, foi encontrada grande quantidade de maconha em um dos banheiros, além de sacos de embalagem, fita, caixas e uma chapa de alumínio.
Todo o material foi recolhido e encaminhado para a delegacia. Após pesagem, a maconha apreendida na residência totalizou 286 quilos e na van, 189 quilos, além de 12 quilos de skunk.