Duas mulheres, ambas de 39 anos, foram presas pela GMD (Guarda Municipal de Dourados), na terça-feira (10/9), acusadas de terem furtado um botijão de gás. Os guardas realizavam rondas preventivas no posto de saúde da Vila Hilda, quando foram abordados pela vítima que solicitava apoio.
A pessoa informou que trabalha numa empresa que vende gás, e que deixou a motocicleta carregada com os botijões em frente ao estabelecimento, e ao sair com o veículo, percebeu a falta de um botijão. Com as imagens das câmeras passou as características para equipe da GM.
Durante a ronda no campinho do mesmo bairro, as autoras foram localizadas, e aos agentes confessaram o furto, relatando que venderam o botijão de gás por R$ 100 e com dinheiro pagaram uma dívida de R$ 50 de drogas e com o restante compraram crack, que estavam acabando de fumar.
Ainda durante diligências, outra mulher, de 55 anos, que comprou o produto furtado, foi localizada, e juntamente com as autoras, foi conduzida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).