A reportagem apurou que Francisca de Assis Rocha, de 67 anos, estrangulada pelo companheiro Márcio Bento Bolano, de 40, que já está preso, foi assassinada na frente do filho, que é deficiente.
Conforme noticiado anteriormente, o autor foi preso na manhã deste domingo (27/10), pela Força Tática da PM (Polícia Militar), num conjunto de quitinetes localizado no Jardim Universitário, em Ponta Porã, após ser detido por um policial de folga que foi avisado do crime.
Segundo os dados oficiais, por volta das 5h40, a PC (Polícia Civil) foi informada por populares sobre a ocorrência de um possível assassinato. A equipe da Força Tática foi comunicada e se deslocou até o local, onde os investigadores já estavam, bem como o Corpo de Bombeiros.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Márcio Bento estrangulou a companheira com um cinto enquanto ela dormia. De acordo com os bombeiros, Francisca já apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido pelo menos seis horas antes da chegada das equipes ao local.