A Força Tática da PM (Polícia Militar) prendeu na manhã deste domingo (27/10), Márcio Bento Bolano, de 40 anos, acusado de assassinar a companheira Francisca de Assis Rocha, num conjunto de quitinetes localizado no Jardim Universitário, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Os nomes foram obtidos com exclusividade pela reportagem.
Segundo os dados oficiais, por volta das 5h40, a PC (Polícia Civil) foi informada por populares sobre a ocorrência de um possível assassinato. A equipe da Força Tática foi comunicada e se deslocou até o local, onde os investigadores já estavam, bem como o Corpo de Bombeiros e um parente da vítima.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Márcio Bento, que foi detido por um policial civil que estava de folga, estrangulou a idosa com as próprias mãos, enquanto ela dormia. De acordo com os bombeiros, Francisca já apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido pelo menos seis horas antes da chegada das equipes ao local.
Com a chegada da equipe de Perícia Técnica, a hipótese de feminicídio foi confirmada. A cena do crime foi isolada até a realização dos procedimentos necessários, e o autor encaminhado ao 1º Distrito Policial para prestar esclarecimentos e aguardar as medidas cabíveis.