A douradense Naiara Marques, de 32 anos, que foi presa enquanto embarcava com dois quilos de cocaína para a Tailândia no último fim de semana, teve a liberdade concedida nesta terça-feira (14), pelo juiz Fernando Mariath Rechia, da 6ª Vara Federal de Guarulhos (SP).
O magistrado mencionou em sua decisão que a liberdade só não foi concedida na audiência de custódia porque a mulher não tinha apresentado comprovantes de endereço e trabalho fixo.Naiara foi presa pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, sendo que ela saiu de São José dos Pinhais (PR), e foi até Guarulhos.
Como informado anteriormente, a douradense foi abordada na fila do check-in de voo para Dubai, nos Emirados Árabes, no entanto, o destino final era Bangkok, capital da Tailândia.
Ainda de conforme a decisão do juiz, apesar dos indícios de autoria do tráfico de drogas, a liberdade da mulher não coloca em risco o andamento das investigações.
Ela precisará comparecer a todos os atos do processo, fornecer endereço onde possa ser encontrada e manter atualizados seus endereços eletrônicos (e-mail e o número de celular).
Naiara também fica proibida de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal, bem como se ausentar do domicílio por mais de uma semana sem prévia autorização do juízo.
Além disso, a douradense está proibida de deixar o Brasil e terá de entregar o passaporte à Polícia Federal no prazo de 24 horas. Também terá de se recolher em casa no período noturno.