Os cinco brasileiros presos em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã, foram expulsos pelas autoridades daquele país, depois de terem sido presos com uma arsenal de guerra.
São eles: Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, com mandado de prisão por tráfico internacional de drogas e assassinato, Luiz Gustavo Alves Aguiar, Angelo Gabriel Pereira de Carvalho, Mizael Correia Viana, Marcio Vinicius da Paixão Viera. Os criminosos possuem histórico com extensas fichas criminais foram entregues à Polícia Federal em Ciudade del Este.
De acordo com o Midiamax, a expulsão foi realizada pela Divisão para a Execução de Acordos Internacionais com Instituições Homólogas - Comando Tripartite, apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado e do Grupo de Operações Especiais.
Com os brasileiros, a Polícia Nacional encontrou armas de fogo de grande calibre, armas curtas, pentes de rifle e pistola, munições, celulares de última geração, equipamentos de radiocomunicação, dinheiro e dois veículos de origem duvidosa.
O procurador Lorenzo Lezcano e o subcomissário Fernando Ruiz Díaz explicaram que Jefferson e Luiz são exigidos em seu país por serem ‘mandantes’ de homicídios múltiplos e também por estarem relacionados ao tráfico de drogas e armas.