A agente de saúde Vanda de Araújo Sanabria, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (29), na Vila Áurea, em Ponta Porã, após sofrer um atentado e ser baleada.
Ela foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhada ao Hospital Regional, passou por uma cirurgia e não resistiu.
Conforme o Ponta Porã News, Vanda foi atingida por, pelo menos, três disparos de arma de fogo.
Testemunhas contaram que a vítima aguardava o reparo do veículo dela quando um homem teria entrado sozinho no estabelecimento e efetuado quatro disparos.
Policiais militares foram os primeiros a chegar no local e conseguiram informações de que o atirador usava camiseta branca, calça jeans e usava uma moto preta.
Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil estão investigando o caso, já ouviram testemunhas e solicitaram câmeras de segurança das proximidades do crime.
O secretário municipal de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, lamentou a morte da agente de saúde e disse que todos os esforços para salvar a vida dela foram feitos, mas os tiros atingiram partes importantes e vitais.