Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nesta quarta-feira (23/10), Ricardo Magalhães, de 43 anos, apontado como o autor do assassinato de Mayson Ribeiro Gonçalves, de 33, ocorrido na noite de sábado (19/10), no Residencial Greenville, em Dourados.
Ricardo foi localizado pelos policiais no Residencial Dioclécio Artuzi II, na mesma região onde ocorreu o crime, e em seguida levado para a sede do Setor de Investigações Gerais.
Em depoimento, o autor alegou legítima defesa, pois segundo ele, teria sido ameaçado por Mayson ao cobrar dívida de R$ 150, oriunda da compra de droga. O advogado dele entregou a arma usada no crime, um revólver calibre 38, e argumentou que a vítima também teria sacado uma arma, não localizada pela polícia.
Na noite do crime, conforme versão apresentada por Magalhães, ele foi até a casa de Mayson para cobrar a dívida, o que teria motivado a briga, sendo que a vítima teria dito que também pretendia matá-lo.
Com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, furtos, ameaça, receptação e violência doméstica, Ricardo já estava sendo procurado pela polícia. Contra ele havia mandado de prisão por evasão do presídio semiaberto.