Pelo menos seis cidades que formam a “Grande Dourados” registraram geada na madrugada desta terça-feira (12/5), considerada a mais fria de 2026. Rio Brilhante teve mínima de 2ºC e geada.
Os demais municípios foram Fátima do Sul (4,4ºC), Laguna Carapã (4,2ºC), Caarapó (4,8ºC), Naviraí (4,4ºC) e Iguatemi (2,9ºC).
Em Dourados, a Embrapa Agropecuária Oeste registrou mínima de 4,8 graus às 5h45, contudo, não houve geada.
A madrugada foi gelada em quase todas as regiões do estado. Anaurilândia teve mínima de 8,4ºC, Itaporã de 5,2ºC, Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, 6,5ºC, Porto Murtinho de 7,5ºC, Corumbá 11,9ºC com sensação de nove graus e Chapadão do Sul com 11,2ºC.
Próximos dias
Nesta quarta-feira (13/5), a previsão da meteorologia é que as temperaturas voltem a subir, contudo, uma nova frente fria está prevista para o fim de semana, com queda brusca de temperatura a partir de domingo (17/5).