Em menos de 12 horas, Dourados registrou mais uma morte por dengue na terça-feira (26/3), conforme apurado pelo Ligado Na Notícia. A vítima era idosa, tinha 89 anos, e morava no Bairro Jardim Independência.
Ontem, a reportagem noticiou que outra mulher, de 63 anos, morreu em decorrência da doença, por volta das 14h. Moradora na Vila Rosa, ela estava internada num hospital da cidade.
Com esses dois óbitos, o município totaliza três óbitos provocados pela dengue. A primeira morte foi de um homem, de 33 anos, que já consta no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Os óbitos recentes devem ser acrescidos no relatório da semana que vem.
No boletim divulgado na segunda-feira (25/3), o maior município do interior do Estado já contabiliza 261 casos prováveis de dengue, dos quais, 121 foram confirmados.
No cenário estadual, casos prováveis somam 9.172, sendo que 3.015 sul-mato-grossenses testaram positivo para a doença transmitida pelo mosquito aedes Aegypti, além desses números, são cinco vidas perdidas e oito mortes em investigação.
As cidades com mais casos prováveis de dengue em Mato Grosso do Sul são Chapadão do Sul (671), Costa Rica (613), Coronel Sapucaia (488), Paranhos (337) e Aral Moreira (328).