A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou na manhã desta terça-feira (29), do evento da entrega de título de propriedade rural a famílias do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), e anunciou que está deixando a pasta.
O motivo: as eleições gerais de outubro de 2022. Ao discursar, Tereza brincou com o presidente ao afirmar que o achou ‘maluco’ quando fora convidada para assumir o ministério.
“Obrigada pelo convite, presidente. Você me conhecia pouco, eu era deputada e presidente da Frente Parlamentar de Agricultura e me confiou esse trabalho. Não é pouco, confesso que achei que o senhor era meio maluco quando me convidou. Trabalhamos por um propósito maior, de unir a agricultura brasileira num só ministério”, disse.
Segundo a pré-candidata ao Senado, o “Brasil estava devastado, sem orçamento e sem organização. Os prédios eram sujos e hoje está tudo limpinho. Usamos os recursos desse país muito bem usados. O orçamento do Incra era de R$ 2,5 bilhões e tivemos R$ 400 milhões. Mas, fizemos muito, com muito pouco, porque não houve corrupção no seu governo”, afirmou.