A pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, deputada Rose Modesto (União), encerrou na noite de ontem (19), em Dourados, uma maratona de visitas por sete cidades da região da ‘Grande Dourados’, apresentando o projeto “MS QUE QUEREMOS”.
Desde sexta feira (18), Rose visitou Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Douradina, Vicentina, Glória de Dourados, Deodápolis e Dourados.
“Percorremos sete cidades que compõem a região da ‘Grande Dourados’, levantando demandas de cada cidade e região para formular uma proposta de governo com soluções específicas para cada município. Só a população sabe onde o calo aperta e quem melhor para contribuir com o nosso plano de governo apontando os problemas e as prioridades. A população será nossa prioridade máxima”, garantiu a pré-candidata.
Em Dourados, o evento promovido pelo Podemos e realizado na Câmara Municipal, a pré-candidata sinalizou a importância de contar com nome forte da região em sua chapa. “A região da ‘Grande Dourados’ é de grande importância e precisa de uma representantatividade forte na minha chapa. Vou encontrar alguém que sonhe com um MS melhor”, ressaltou Rose Modesto.
Ela admitiu que há conversações sobre montagem de chapa para o Senado com alguns nomes, mas sem nada definido. A pré-candidatura de Rose Modesto já soma apoio do Podemos, Pros, Avante e Cidadania.
O presidente municipal do Podemos, Izomar Galeano, ressaltou que o evento na Câmara Municipal foi oportunidade de um ‘cara a cara’ descontraído para discutir assuntos de Dourados e região, em vários eixos como saúde, emprego e segurança pública. O dirigente partidário destacou que o Podemos tem prioridade para indicar ou o vice ou o candidato ao Senado.
O vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira (PL) anunciou sua filiação ao partido da pré-candidata para disputar uma vaga na Câmara Federal, juntamente com o vereador do partido, Marcelo Mourão. O vice-governador Murilo Zauith (União) não participou do evento, mas ressaltou a importância da visita da deputada federal à região em entrevista concedida ao site Midiamax.
Ele disse que aposta em construir chapa ‘consistente’ para as proporcionais e acredita que o debate sobre o vice, assim como nome para o Senado devem ser definidos “mais para frente”.
“Penso que é cedo para fala em vice. Estamos em fase de busca de parceiros, o partido vai montar chapa de estadual e federal. Penso que a vaga de senador e vice vai ser discutida mais para frente. Temos até o dia 2 para fazer filiações para chapa estadual e federal consistentes, com chance de eleger deputados”, avaliou o vice-governador.