O governador Eduardo Riedel cumpre agenda na tarde desta quinta-feira (23/11), em Dourados. Ele assinará um convênio e em seguida, participará da inauguração do novo Hospital Cassems.
A assessoria de imprensa do chefe do Executivo estadual divulgou que o primeiro compromisso está marcado parar as 15h30, na Colônia Paraguaia, quando autorizará a reforma e ampliação da ‘Casa Paraguaia’. O local fica na Avenida Indaiá.
Às 19h, Riedel participará da inauguração das novas instalações do Hospital da Cassems, o maior da rede em Mato Grosso do Sul e que começa a operar em Dourados.
O hospital conta com mais de 13.500m² de área construída e tem 163 leitos distribuídos entre 30 leitos de UTIs, Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Day Clínica. Há também sete salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas.
O investimento da Cassems para a obra foi de R$ 6.856,08 por m², parte com recursos próprios e a outra via FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).