Em reunião com os ministros Simone Tebet (Planejamento) e Carlos Fávaro (Agricultura), o Governo de Mato Grosso do Sul levou diversos temas para o debate, como o projeto do Plano Safra 2023/24, que pode ter a ampliação dos recursos oferecidos para financiamento. “Viemos para tratar de assuntos estratégicos para o Mato Grosso do Sul. É com diálogo e parcerias que vamos construir o Mato Grosso do Sul que queremos: verde, próspero, inclusivo e digital”, explicou o governador Eduardo Riedel.
Acompanhando o governador nas agendas na Capital brasileira, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, ressaltou a importância destas agendas em Brasília, junto ao Governo Federal, para dar celeridade às resoluções de temas importantes para Mato Grosso do Sul. “A estratégia de estar sempre dialogando com a União, através dos ministérios, ajuda avançarmos nas tratativas das demandas que mais precisamos”, pontuou Rocha.
Além das agendas na Esplanada dos Ministérios, o governador Eduardo Riedel participou do Fórum Nacional dos Governadores. A pauta de maior expectativa para os gestores estaduais foi a questão da compensação tributária para as unidades federativas. Na ocasião, também foi apresentado detalhadamente o projeto do Arcabouço Fiscal, aprovado nesta quarta-feira (24), na Câmara Federal.
Além do secertário Eduardo Rocha, acompanharam a comitiva de Mato Grosso do Sul o secertário Flávio César (Fazenda) e Ana Carolina Ali Garcia (PGE).