A Câmara Municipal de Dourados definiu na noite desta segunda-feira (1º), durante a primeira sessão ordinária da nova legislatura, a composição das 19 comissões permanentes da Casa para o ano de 2021. Na oportunidade, o vereador mais jovem e único médico, Dr. Diogo Castilho (DEM) foi eleito presidente da Comissão de Higiene e Saúde.
Dr. Diogo compõe a comissão junto com as vereadoras Lia Nogueira (PP), vice-presidente e Liandra Brambilha (PTB), membra.
O tema da saúde é de longe um dos mais importantes para a legislatura, tendo em vista os grandes desafios enfrentados pela pasta, não apenas por causa dos problemas que se multiplicaram ao longo dos últimos anos, más também em decorrência da crise sanitária da Covid-19.
Único médico a ocupar uma das 19 cadeiras na Câmara Municipal, Dr. Diogo Castilho afirma que será um grande desafio ser presidente da Comissão de Saúde, e que fica honrado pela confiança dos colegas.
“Nós vamos acompanhar de perto o trabalho da gestão da saúde de Dourados, certos de que deveremos fiscalizar e também propor iniciativas que melhorem as condições de trabalho dos profissionais da saúde, zelando pela dignidade destes heróis" afirmou o parlamentar, enfatizando que deseja dar mais dignidade a estes servidores. Dr. Diogo também pediu uma salva de palmas aos profissionais de saúde.