Acontece no próximo dia 18 de dezembro, no Cartório Eleitoral, no Jardim Londrina, em Dourados, os candidatos a prefeito, vice, e vereadores eleitos para o quadriênio 2021/2024 neste município e de Itaporã.
Por causa da pandemia da Covid-19, não haverá solenidade e o ato será realizado mediante agendamento de horário.
Conforme convocação feita pelo juiz José Domingues Filho, da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, o político pode optar por receber o diploma via procuração, desde que seja apresentada em cartório, num prazo de 48 horas de antecedência à data designada, mediante envio via e-mail.
“Nos temos do artigo 1º, § 1º, VII da Emenda Constitucional 107/2020, todos candidatos e partidos, deverão, até 15 de dezembro, encaminhar à Justiça Eleitoral, as prestações de contas de campanha de 2020”, consta no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Ele também condiciona a expedição do diploma à apresentação dessa prestação de contas pelo SPCE e validada no cartório, além da comprovação de que esteja em dia com o serviço militar, em caso de sexo masculino até 45 anos.
Em Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça deve ser diplomado prefeito e Carlos Augusto Ferreira Moreira vice. Há também 19 vereadores eleitos.
Já em Itaporã, o prefeito eleito é Marcos Antônio Paco, com Roberto Carlos Marsura de vice. Nesse município foram eleitos 11 vereadores.