Durante reunião com lideranças comunitárias e representantes da saúde realizada na noite de quarta-feira (20), em Dourados, a pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto (União Brasil), e o vice-governador Murilo Zauith (União Brasil), reafirmaram apoio ao pré-candidato Dr. Guto (Podemos), que disputará uma vaga a deputado federal.
“Dourados tem representantes importantes em Brasília, compromissados com Dourados, mas não tem nenhum de Dourados e agora é a hora de mudarmos isso, de mandarmos Dr. Guto para representar e trabalhar pela nossa querida Dourados, assim como já faz atendendo como médico e na atual gestão municipal como vice-prefeito”, disse Murilo, que relembrou sua trajetória enquanto deputado federal entre os anos 2003 e 2007.
Rose também enfatizou a importância da maior cidade do interior do Estado em eleger “alguém da terra”, ou seja, que é de Dourados.
“Apesar de morar atualmente em Campo Grande, vivi boa parte da minha vida no Jardim Água Boa, tenho familiares e amigos aqui, e sei o quanto esse município e toda a macrorregião necessita de um olhar mais atento para os inúmeros desafios, por isso, não tenho dúvida que estaremos muito bem representado com o Dr. Guto, que já cumpre essa missão de cuidar das pessoas por meio da medicina”, pontuou a pré-candidata.
Dr. Guto agradeceu o apoio dos dois nomes em sua pré-candidatura e reafirmou que possui experiência em gestão.
“Atuei por muito tempo no sistema público de saúde e não dá mais para vermos pacientes implorando por uma vaga de UTI, esperando meses e até anos para conseguir uma consulta ou cirurgia. Dourados precisa de pessoas compromissadas e, por isso, me sinto preparado para entrar nessa disputa e chegar em Brasília”, afirmou.