Novos secretários estaduais tiveram suas nomeações publicadas nesta sexta-feira (1), no Diário Oficial do Estado
Os novos secretários estaduais Renato Marcílio da Silva e Flávio da Costa Brito tiveram suas nomeações publicadas nesta sexta-feira (1), no Diário Oficial do Estado. Eles assumem respectivamente os comandos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Renato Marcílio entra no lugar do ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, que saiu para disputar campanha eleitoral. Ele já desde fevereiro ocupando o cargo de secretário-adjunto da Seinfra, agora assume o comando da pasta. Quando entrou para o Governo do Estado destacou que iria se empenhar para fazer a diferença dentro da gestão estadual.
Engenheiro civil, Renato é formado na Escola de Engenharia Mauá e especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Renato Marcílio foi funcionário das empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Mape S/A Construções e Comércio e Pactual Construções Ltda, além de ter sido sócio-diretor e responsável técnico da Tercom Terraplenagem Ltda.
Flávio Brito entra no lugar do ex-secretário de Saúde, Geraldo Resende, que também saiu para disputa eleitoral. Ele é graduado em Gestão de Políticas Públicas pela UNIDERP e especialista em Gestão Pública e Desenvolvimento pela Faculdade Estácio de Sá. Já foi diretor-presidente da Fundesporte e atuou na Casa Civil e Secretaria Estadual de Governo.
Com experiência na saúde pública, Brito já foi superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e desde 2019 atuava como chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, na articulação do enfrentamento a pandemia do coronavírus. Agora estará à frente da pasta.
Já Silvio Lobo Filho assume o comando da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Ele entra no lugar de Marcelo Miranda, que também deixou o cargo em função das regras eleitorais. Antes de assumir a função de diretor-presidente da Fundação, Lobo exercia o cargo de diretor-executivo da pasta. Advogado e professor de educação física, ele é Mestre e Doutor em Educação, doutorando em Direito e professor aposentado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Lobo também já esteve a frente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).