A Justiça Eleitoral oficializou em Dourados a composição da comissão provisória do PRD (Partido Renovação Democrática). Constituído em 2023 com a fusão do Patriota e do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o Partido Renovação Democrática passa ser presidido pelo ex-vereador Humberto Teixeira Júnior.
Já de olho nas eleições municipais em outubro, a legenda tem pré-candidato a prefeito para a maior cidade do interior do Estado, sendo o nome escolhido o do próprio presidente do partido, Juninho Teixeira, como é mais conhecido.
Além de Humberto Teixeira Junior, fazem parte da comissão provisória Milton José Ribeiro Junior (vice-presidente), Altemir Mateus dos Santos (1º secretário), Anderson Vasques dos Santos (1º tesoureiro), John Paulo Bogarin Gomes (1º secretário executivo) e Lucas Correia Teixeira (tesoureiro geral).
Em Mato Grosso do Sul, o PRD é comandado pelo ex-senador Delcidio Amaral, que assumiu a legenda com a missão de estruturar o partido para disputar as eleições municipais deste ano e já preparar terreno para o pleito de 2026.
Além de presidir a legenda em Dourados, Humberto Teixeira Junior é secretário-executivo estadual do partido. “O PRD já nasceu grande e vamos nos fortalecer ainda mais, com apoio do nosso presidente estadual, para fazer papel de protagonista nas eleições de outubro deste ano”, afirmou Junior Teixeira.