No início da noite desta quarta-feira (3), o juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho, derrubou a decisão concedida ontem (2), pelo colega Caio Márcio de Brito, que suspendia a investigação contra o vereador e médico, Diogo Castilho (DEM), acusado de agredir a então noiva em 4 de setembro.
Documento no qual o Ligado Na Notícia teve acesso, o magistrado cita que, “o fato de tais documentos estarem em processo sob a tarja de segredo de Justiça, não torna a prova ilegal, muito menos impede a utilização das provas nele produzidas para instauração e instrução de procedimento”.
O juiz também menciona que o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto (MDB) e a Comissão Processante “podem requisitar documentos e dados informativos do processo penal, ainda que tramite em segredo de justiça”.
Como informado mais cedo, o juiz Caio César havia determinado a suspensão das investigações contra o vereador, e em caso de descumprimento por parte da Casa de Leis, multa diária de R$ 50 mil.