O Governo de Naviraí apresentou, na tarde desta segunda-feira (13-01), projeto de lei visando garantir a legalidade da atuação da Prefeitura Municipal dentro dos condomínios habitacionais “Nelson Trad”. O anúncio foi feito aos vereadores pelo Chefe do Executivo e gerentes municipais, durante reunião no Paço Municipal.
“Trata-se de um projeto em que buscamos a autorização para o Poder Público Municipal executar serviços públicos nas áreas comuns de condomínios ou conjuntos residenciais de interesse social, neste caso, dentro das áreas do “Nelson Trad”, onde estão concentrados o maior número de condomínios habitacionais de nossa cidade”, explicou o prefeito.
Durante o diálogo com os vereadores, o prefeito Rodrigo Sacuno esteve acompanhado pelos gerentes, Fernanda Barrueco Pinheiro (Procuradoria-Geral), Fauze Walid Selem (Geral), Luis Henrique Bruno (Administração), e Vanderlei Chagas (Gabinete). Todos deram detalhes da importância do projeto. “A aprovação do projeto permitirá realizar serviços de manutenção, limpeza e reparação na rede de iluminação pública, beneficiando diretamente aproximadamente 800 famílias”, observou o Chefe do Executivo, acrescentando que o projeto está sendo imediatamente encaminhado ao Legislativo.
O presidente da Câmara, vereador Daniel Moretto, após o recebimento do projeto confirmou que vai dar o encaminhamento, inclusive realizando sessão extraordinária e votando o pedido de urgência solicitados do Executivo. “O projeto é bom, de interesse coletivo e proporcionará melhoria da qualidade de vida a centenas de famílias. Não vejo dificuldades para que a matéria seja aprovada, pois, os demais vereadores já sinalizaram neste sentido”, comentou Morettinho.
Por último, o Chefe do Executivo agradeceu a parceria institucional com os vereadores reiterando que é um projeto necessário, levando em consideração que somente através de lei cessará a restrição da ação do Executivo em áreas de programas sociais do Governo Federal, como é o caso do “Nelson Trad”.
Participaram da reunião os vereadores Daniel Moretto (Presidente da Câmara), Márcio Araguaia, Éderson Dutra (Neninha), Brendo Caíque dos Santos, Murilo Matos, Eli José Rodrigues (Eli Construtor), Regivan Moraes, Giovana Silvério, Salia Regina Nonato (Sara do Castelão).