A Câmara Municipal de Dourados criou uma frente parlamentar para mediar os conflitos entre indígenas e sitiantes no município, e a primeira reunião com os vereadores que integram os trabalhos juntamente com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está marcada para quarta-feira (13/9), às 9h.
O vereador Rogério Yuri que compõe a frente, afirma que a criação se deu devido os conflitos recentes envolvendo tanto indígenas quanto sitiantes que disputam áreas localizadas no entorno da Reserva Federal.
“Essa frente surgiu diante do dever de estabelecer a ordem e a segurança, formalizando a urgente necessidade de uma intervenção dos órgãos competentes”, justifica o vereador tucano.
Para a reunião de amanhã, a frente convidou representantes das forças policiais da cidade, e também o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Ainda segundo Rogério Yuri, o procurador do Ministério Público Federal, Marco Antônio Delfino e a coordenadora regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas, Teodora de Souza foram oficiados da reunião.