O ex-vereador e advogado João Derli, de 64 anos, morreu na manhã desta terça-feira (31), em Dourados, vítima de um infarto.
Natural de Ibiruba (RS), ele cumpriu dois mandatos, entre os anos de 1993 a 1996, e de 1997 a 2000. João também candidato a senador pela cidade nas eleições de 2022.
Em dezembro de 2016, recebeu da Câmara Municipal a Honra ao Mérito Legislativo proposto pelo vereador Marcelo Mourão.
Na época, Mourão justificou a homenagem afirmando que, “O ex-vereador João Derli honrou o mandato que lhe foi conferido pela população e tenho nele uma das referências na minha vida política e partidária”.
A prefeitura e a Casa Legislativa emitiram nota de pesar pelo falecimento do ex-político.
“Lamento a morte do advogado e ex-vereador, João Derli Farias de Souza. Parlamentar por dois mandatos na Câmara Municipal (1993-1996 e de 1997-2000), João Derli contribuiu de forma decisiva para o fortalecimento do Legislativo e da cidade de Dourados. Aos familiares e amigos de João Derli, minha solidariedade e respeito neste momento de tristeza e dor”, menciona o texto assinado pelo prefeito Alan Guedes.
Já a nota emitida pela Câmara Municipal o mencionou como um “parlamentar atuante, combativo e firme na defesa de suas convicções, sempre pautando suas posições pela legalidade”.