Alan Guedes e drº Guto, prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente, neste domingo (15), concederam entrevista exclusiva ao Ligado Na Notícia, e emocionado, afirmaram estar extasiados com a vitória.
“Acabou a eleição, agora nós vamos pensar em Dourados. Estamos ainda extasiados com essa vitória que era improvável, mas agradeço à população de Dourados que acreditou em nosso projeto, que nos abraçou e apoiou”, disse Alan.
Guto também agradeceu e garantiu que, “a partir de 1º de janeiro vamos mudar o rumo de Dourados, faremos uma cidade onde todos os douradenses sintam orgulho de viver aqui”, mencionou.
Alan Guedes (PP) é eleito prefeito de Dourados. Ele obteve 34.242 votos (33,09%) e o principal adversário, o deputado estadual Barbosinha (DEM), 31.650 votações (30,59%). Em terceiro colocado ficou com Racib com 11.410 votos.
O progressistas começou à frente, porém foi passado pelo democrata, reverteu e liderou a disputa municipal conquistando 32,50% dos votos apurados em uma das atualizações do Tribunal Regional Eleitoral.
Trajetória política
Alan Guedes disputou a prefeitura do maior colégio eleitoral do interior de Mato Grosso do Sul pela coligação “Respeito por Dourados”. Alan, até então, é presidente da Câmara Municipal. Formado em Direito, é advogado e professor universitário.
Ele foi o quarto vereador mais votado na eleição em 2016 com 2.897 votos. Também disputou a eleição para deputado federal em 2018 e obteve 11.145 votos no Estado, 8.742 só em Dourados. Também já se candidatou a deputado estadual, não sendo eleito.