O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (13), ao lado do seu vice que também é coordenador do escritório de transição, deputado estadual Barbosinha, cinco dos 11 secretários que irão compor seu governo a partir de 1 de janeiro de 2023.
Riedel destacou os objetivos principais de cada secretaria. “Como é tradicional, nesta hora quase sempre todos se atêm mais aos nomes e aos cargos, do que ao projeto que nos desafia. Ao fazer as nossas primeiras escolhas, destaco que o foco foi, e continuará sendo, o projeto a ser executado nos próximos anos”, disse.
Para comandar a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) o nomeado foi Flávio César, atual adjunto da Segov (Secretaria de Estado de Governo), e que trabalhou com o furto chefe do Executivo na pasta
Ana Nardes permanece à frente da SAD (Secretaria de Estado de Administração).
Já o novo secretário de Infraestrutura será Hélio Peluffo, atual prefeito de Ponta Porã, engenheiro de formação, com grande experiência na área de obras públicas e um dos administradores mais bem avaliados do Mato Grosso do Sul.
Para a Casa Civil, o escolhido foi Eduardo Rocha, deputado estadual licenciado e atual titular da Secretaria de Estado de Governo.
Por fim, Ana Carolina Ali Garcia permanecerá no cargo de Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul.