A prefeitura de Dourados, por meio da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), entregou nesta segunda-feira (19), a primeira remessa de documentos solicitados pela CPI Covid, instaurada na Câmara Municipal de Dourados para investigar os gastos públicos no combate e prevenção à pandemia durante o ano de 2020, no âmbito municipal. Ao todo, foram mais de 5 mil folhas.
Este total se refere aos quatro ofícios enviados pelos vereadores à prefeitura. Eles tratam das seguintes questões: Recursos vindos da União para o combate à Covid; Destinação dos recursos da União para o combate à Covid; Contratação de pessoal para atuação no combate à Covid; o Processo de licitação de agência de propaganda para prestação de serviços de publicidade da Prefeitura relacionado a 2020 e a aquisição de cestas básicas pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Segundo o secretário de Governo, Henrique Sartori, a força-tarefa está empenhada em atender com máxima agilidade as solicitações da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Essas informações são de interesse público e nós estamos dando celeridade para que os esclarecimentos sejam feitos dentro do prazo legal”, disse Sartori.
A entrega dos documentos acontece exatos cinco dias após a solicitação dos vereadores Fábio Luis, Diogo Castilho e Sergio Nogueira, membros da Comissão.