O candidato a prefeito de Dourados, Jeferson Bezerra, pelo PMN, bem como os vereadores, não terá tempo para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV. Isso acontece porque a legenda não tem representatividade necessária na Câmara dos Deputados.
Jeferson Bezerra deverá as redes sociais como o WhatsApp e o Facebook.
Entenda
Para ter direito ao tempo em emissoras de rádio e televisão, os partidos precisam somar, no mínimo, 1,5% dos votos válidos no pleito e ter, na Câmara de Deputados, representantes em menos um terço dos Estados brasileiros.
O que não é o caso do PMN, já que o partido tem três deputados federais, dois deles no Maranhão e um em Minas Gerais.
Horário eleitoral
O horário eleitoral gratuito nas concessões públicas começa em 9 de outubro, próxima sexta-feira, e se estendem até o dia 12 de novembro.
As eleições municipais estão agendadas para três dias depois em primeiro turno. Nas cidades onde haverá mais uma rodada de votação o pleito se estende até duas semanas depois.
Demais candidatos
Em Dourados, a coligação ‘Reconstruir é o Nosso Desafio’, do então deputado estadual Barbosinha (DEM) e Valdenir Machado (PSDB), que disputa como vice, terão três minutos e 51 segundos.
Em seguida, é a ‘Respeito por Dourados’ (Progressistas, PL e Cidadania), que tem Alan Guedes (PP), candidato a prefeito e Dr. Guto (PL), que contará com um minuto e 49 segundos.
Já o PT (Partido dos Trabalhadores), do candidato professor João Carlos, o ‘Joca’, tendo como vice Lourdes de Castro, terá um minuto e 17 segundos.
O Partido Social Liberal, com chapa pura de Mauro Thronicke e João Fabiano contará com o tempo de um minuto e 15 segundos.
A coligação “Igualdade para Todos” (PDT e PTB) terá 57 segundos. Os candidatos a prefeito e vice são Wilson Matos (PTB) e Professor Léo, respectivamente.
Para o Republicanos, de Racib Harb e Dilvania Todescato foi definido 47 segundos.