A Câmara Municipal de Dourados elege na sessão ordinária desta segunda-feira (4), a partir das 15h, novo segundo secretário da Mesa Diretora, cargo que era ocupado pela vereadora Lia Nogueira (PP), que renunciou ao mesmo na semana passada, alegando problemas pessoais.
A nova eleição foi convocada pelo presidente do Legislativo, Laudir Munaretto (MDB), será nominal e aberta, sendo a posse do eleito ou eleita, imediata.
Todos os vereadores puderam se candidatar à vaga até às 15h de sábado (2), na Secretaria Legislativa que trabalhou em regime de plantão.
Renúncia
Lia Nogueira renunciou ao cargo na Mesa na tarde de segunda (27), e nas redes sociais chegou a postar que continua como vereadora, mas que seguir como segunda secretária, nas palavras dela, “é incompatível no momento devido ao trabalho e à família”.
Ela enfrenta um processo por quebra de decoro parlamentar após ter sido denunciada por ameaçar de morte, a ex-assessora de gabinete, Patrícia Brandão, de 32 anos.
Ainda em seu esclarecimento dirigido aos eleitores, a vereadora confirmou o processo, mas argumentou isso não a fez renunciar a Mesa Diretora.