A Câmara Municipal de Dourados retorna às atividades nesta segunda-feira (7), às 13h30, com a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. O atual presidente, o vereador Laudir Munaretto (MDB), deve ser mantido no cargo.
Assim como no ano passado, o prefeito Alan Guedes (PP) deve estar presente na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos e para Munaretto, o desafio continua sendo fiscalizar e cobrar um melhor andamento dos serviços prestados aos douradenses. Ele também mencionou o cenário de pandemia d Covid-19.
“O ano de 2021 foi bastante difícil e de adaptação. Agora vamos trabalhar para que em 2022 seja possível atender aos anseios da população douradense, fazer com que esse mandato que nos foi dado realmente venha a surtir os resultados esperados. Estamos preparados para todos os desafios que serão colocados a partir dessa primeira Sessão Ordinária”.
O presidente pontuou mudanças estruturais na Casa de Leis, que acontecerão este ano. Segundo Laudir, será implantado um sistema informatizado mais moderno e ágil.
“Estamos informatizando toda nossa estrutura e isso é bastante importante. Seguimos focados no nosso trabalho que é fiscalizar, buscar melhorias e o atendimento da população por parte do Executivo, estar presente nas bases, conversando com as pessoas, buscando alternativas para melhorar a vida delas, que é o papel fundamental de um vereador”, finalizou Munaretto.
Também há a previsão de que ainda em fevereiro o edital para o concurso de contratação de servidores efetivos seja publicado.