A Câmara Municipal de Dourados aprovou durante a 32ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (26), projeto enviado às pressas pelo Poder Executivo que prorroga o mandato dos diretores e adjuntos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) até 2024.
A proposta foi apresentada com requerimento de Urgência Especial.
Num primeiro momento, a matéria não seria colocada em discussão, no entanto, foi aprovada por maioria dos votos, diante do plenário ‘lotado’ por diretores, adjuntos e professores que atuam na Rede Municipal de Ensino.
A eleição para novas diretorias deveria acontecer este ano, porém, os gestores atuais pediram a prorrogação por mais dois anos.
Outros projetos
Os vereadores também aprovaram em segunda discussão e votação, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 005/2022, de autoria dos Vereadores Infra-assinados, que altera o § 1º do Artigo 134-A da Lei Orgânica do Município.
A proposta inclui no projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) do município para o exercício 2023/2024, a possibilidade de destinação de emendas impositivas para a Defesa dos Animais, com recursos que poderão ser direcionados para Associações de Protetores de Animais.