Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Alan Guedes e o vice-prefeito, Carlos Augusto, tomaram posse em cerimônia restrita no Palácio Jaguaribe, na Câmara Municipal.
Segundo Alan, entre os diversos desafios que a cidade enfrenta, está a saúde relacionada à pandemia da Covid-19. A Funsaud acumula dívida milionária e além disso, o maior município do interior de Mato Grosso do Sul passa pela falta de uma empresa para a limpeza urbana.
“Nosso foco é a saúde e a limpeza da cidade. Vamos manter os decretos vigentes, pois acreditamos que é a única forma, enquanto não chega a vacina, de conter o avanço do Novo Coronavírus”, afirmou.
Guedes também informou que os secretários serão anunciados até às 17h de hoje.
Em seu discurso de posse, Alan que até ontem (31), ocupava a presidência da Casa de Leis, ressaltou que o fardo (prefeitura) é grande e pesado, mas Deus o tornará leve.
“Todos os problemas da cidade são nossos, da minha administração. Agora é momento de trabalhar, não ficar olhando para o passado. Tenho ciência da minha responsabilidade, do fardo que é grande e pesado, mas quem eu sigo o deixará leve”, disse.