Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na quinta-feira (15/8), Douglas Ayan Moura Marques Carvalho, de 29 anos, acusado de dupla tentativa de homicídio ocorrida no início da madrugada, no Dioclécio Artuzi II, em Dourados.
Os alvos foram identificados, segundo a polícia, como Alan e Bruno. Conforme o boletim de ocorrência, os dois estavam em frente à casa do primeiro rapaz, quando Douglas e outra pessoa chegaram e disseram: “Vim trazer um presente pra você, Bruno”, já sacando a arma e efetuando os disparos.
Os tiros atingiram o braço na altura do cotovelo direito de Alan, muro e portão do imóvel. Aos policiais militares que atenderam o caso, ele alegou não conhecer os autores, tão pouco a motivação para a tentativa de homicídio.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu Alan até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Já Douglas, ao ser preso no Bairro Harrison de Figueiredo, foi identificado também pela polícia, como membro de uma facção criminosa com atuação nos presídios de todo o País.
Após identificado, os agentes conseguiram prender o indivíduo que tentava fugir da cidade. Detido, ele confessou o crime e indicou o local onde a arma estava.
Sobre a motivação para o crime, o homem disse que foi a mando da facção criminosa, pois Bruno – o alvo principal -, seria integrante de uma facção criminosa oposta, bem como a ordem teria partido de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
A arma do crime é suspeita de ter sido usada na execução de outros crimes a manda da referida facção.